expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Músicas e Livros

“One of the things I do when I am starting a movie, when I’m writing a movie or when I have an idea for a film is, I go through my record collection and just start playing songs, trying to find the personality of the movie, find the spirit of the movie."
Quentin Tarantino


     A música detém essa magia de mexer com as nossas emoções. Muitas vezes fui embargado por ideias interessantes, devido a algum som que chegou aos meus ouvidos. Obras como “Enquanto Eles Não Vêm”, "O Canto da Valquíria" e “Sacanas do Asfalto”, que são recheadas de referências, tiveram um processo criativo ágil por causa de tais músicas. A história da Valquíria é marcada pela sua luta em nome dos sonhos e a superação diante do sofrimento de uma vida sofrida. O processo da escrita em meio a canções inesquecíveis tornaram a experiência ainda mais arrebatadora, sobretudo no que diz respeito as raízes da minha cultura.

Nova capa do livro, feita pela INDIE 6

    Foi pensando nesses fatores que eu resolvi criar duas playlists especiais dedicadas aos meus últimos livros publicados, "sacanas do Asfalto" e "Enquanto Eles Não Vêm" (o livro da Val ainda receberá sua playlist maravilhosa!). Confiram a lista abaixo, as faixas estão disponíveis no Spotify.



                                  

     A playlist de "Sacanas do Asfalto" é ainda mais próxima da obra porque os personagens, em diversas situações da história, mencionam as músicas em questão. Apenas as trilhas instrumentais que não foram diretamente mencionadas:


                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário