expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 29 de julho de 2017

Universos Extraordinários: Uma coletânea PenDragon

A Bienal do Rio 2017 está se aproximando, e com ela, grandes novidades no mercado literário. Dentre essas novidades, lhes trago o mais novo lançamento da Editora PenDragon: “Universos Extraordinários”, uma antologia que reúne vinte e cinco contos fantásticos, escritos pelos autores da editora.

Capa da Antologia, por Marcus Pallas

Tive o prazer de conhecer boa parte dessa galera na Bienal de SP, no ano passado, e devo dizer que está sendo uma honra compartilhar um livro com eles! Esse livro traz uma incrível coletânea de contos em universos distintos. Neles, os dragões guerreiros apresentam diferentes criaturas fantásticas em histórias de tirar o fôlego. "Universos extraordinários - Uma coletânea Pendragon", nos faz caminhar por diferentes aventuras, apresentando-nos personagens marcantes e inesquecíveis. Fadas, dragões, piratas, deuses, heróis, vilões, são alguns dos elementos que o leitor encontrará nas histórias presentes no livro. São vinte e cinco contos escritos pelos autores da Pendragon, onde, a cada nova página, o leitor mergulhará em universos extraordinários.

Vem conhecer um pouco sobre os contos:


O Caminho de Eru, por Marco de Moraes

Sinopse: O conto narra a história de quando Maria, filha de escravos, descobre um mundo totalmente diferente além do terreno da fazenda onde mora. É em meio a um universo mágico que ela vai ter que descobrir como voltar para casa. Em certo ponto há desenhos, mas podem ser mais do que isso!
Curta a fanpage do Marcos no Facebook AQUI.


A Profecia, por Allison RDS

Sinopse: O conto traz a história de Julia, uma princesa humana que está vivendo uma maldição ao lado de seu amado Gys, um acturiano que pode assumir sua forma original somente durante as noites. No entanto, uma antiga lenda diz que o sacerdote de Vener poderá reverter a maldição e revelar uma profecia tão antiga quanto o mundo em que vivem...
Curta a fanpage do Allison no Facebook AQUI.


Maria dos Patos, por Cristy S. Angel

Sinopse: O conto fala sobre um acontecimento que faz com que Maria seja injustamente expulsa por seu pai. Ocultando seu segredo, Maria parte para outro reino. Lá, ela encontra trabalho alimentando os patos da lagoa real. O que ela não sabia, era que encontraria um príncipe amaldiçoado. Além do romance, o conto trás uma lição importante sobre humildade e perdão.
Curta a fanpage da Cristy no Facebook AQUI.


O Tesouro dos Elfos, por Lucas Fernandes

Sinopse: De onde os Elfos mineram seus metais? Esse é a resposta que Selpher pretende obter, invadindo o reino Élfico, com um grupo de ladinos. Tudo bem que a Floresta das Joias não passa de um boato, mas para um ladrão conceituado a incursão valeria a pena só pela adrenalina. Um conto com humor, aventura e seres fantásticos, embora nem um pouco escrupulosos.


Para Onde Vão os Suicidas, por Felipe Saraiça

Sinopse: Em Para onde vão os suicídas, conto presente na antologia Universos extraordinários, o leitor será levado ao submundo junto a personagem Angelina, que anteriormente havia passado por uma tentativa de suicídio. Lá, Ixtab será apresentada como porta-voz da morte e irá propor um desafio a Angelina. Para onde vão os suicídas é o conto que deu origem ao livro do mesmo nome e traz questionamentos sobre vida e morte, em uma narrativa repleta de reflexões e pitadas de humor.


A Coroa da Rainha Fada, por Priscila Gonçalves

Sinopse: Durante milênios, as fadas e os botos viveram a beira da guerra, tudo por causa da lenda sobre uma coroa que dava sabedoria a antiga rainha fada. Cansados de serem subjugados pela falta do instrumento magico, os fada decidem declarar guerra. Thasli não se conforma com a decisão de seu povo e junto com o amigo boto Avati vai enfrentar o labirinto do templo Okiutha em busca da única coisa capaz de por fim a batalha.
Curta a fanpage da Pri no Facebook AQUI.


Youkai da Destruição, por Déborah Felipe.

Sinopse: Soichiro é um idoso cego, morador da cidade de Kamakura, mas os moradores fingem não vê-lo ali, com seu kimono puído e seu velho shamisen. O que as pessoas não sabem é que ele protege a cidade enquanto todos dormem, e naquela noite aparece o Youkai da Destruição para desafiá-lo.
Curta a fanpage da Déborah no Facebook AQUI.


Será que pode me ajudar?, por Graci Rocha.

Sinopse: O conto é uma narrativa divertida que conta como uma esposa acabou transformada em algo totalmente inusitado quando o marido, um bruxo muito atrapalhado resolve tentar um feitiço novo. Com muito humor somos levados a conhecer essa família e sua aventura doméstica.
Curta a fanpage da Graci no Facebook AQUI.


Cedro, por Camila Deus Dará.

Sinopse: No conto “Cedro” você irá conhecer a misteriosa história de um garoto invisível que trabalha na biblioteca pública da cidade e descobre entre as prateleiras empoeiradas, um livro mágico e uma marionete que irá mudar a sua vida para sempre.
Curta a fanpage da Camila no Facebook AQUI.


O Cemitério da Arca do Morto, por Robson Gundim.

Sinopse: No conto “O Cemitério da Arca do Morto” embarcaremos em uma aventura ao lado dos irmãos piratas Annette e Vasseur Legrand: dois saqueadores que almejam fortunas a custo de qualquer esforço. A história é um prelúdio de uma saga de livros protagonizada por Annette, uma mulher corajosa e valente, externando a atmosfera fantástica dos clássicos romances sobre piratas e aventuras em alto mar. Nesse conto, os personagens passam por uma das maiores peripécias de suas vidas, envolvendo um assassinato, uma arca amaldiçoada e o despertar do lendário Cthulhu.
As maiores inspirações para o conto estão nos mitos de Cthulhu, do incrível HP Lovecraft, no livro “A Ilha do Tesouro” do escritor Robert Louis Stevenson, e nas séries Castlevania e Black Sails.


A volta dos irmãos Legrand será através desse conto repleto de reviravoltas. Para quem acompanhou "Entre o Céu e o Mar", se prepare, pois já estou trabalhando para o futuro da saga original, com novas edições e ilustrações!

Bem, pessoal, esses são alguns nomes dos autores que farão parte da antologia. Para conhecer mais a respeito da obra, não deixe de adquirir o seu exemplar! Para adquiri-lo, acesse a nossa loja!

Detalhes do produto:

Editora: Editora Pendragon

Autores: Amanda Novachi / Alisson RdS / Alex Redfield / Alexsandra Figueiredo / André Solidão / Brenda Ripardo / Camila Deus Dará / Cristy S. Angel / Denis Ibnez / Déborah Felipe / Diego Medeiros / Felipe Saraiça / Graci Rocha / Jéssica S. Albino / L. Matheus / Lucas Fernandes / Lucas Barbosa / Marco de Moraes / Natália Batista / Priscila Gonçalves / P.P França / Rita Pinheiro / Robson Gundim / Sayd Alcantara / Saulo Moreira

Edição: 1
Ano: 2017
Páginas estimadas: 150
Tipo de Capa: Brochura - Supremo 250g Com duas orelhas
Assunto: Literatura Nacional - Contos
Idioma: Português
Data de Lançamento: 10/09/2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário