expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O Canto da Valquíria

O ano de 2016 foi intenso, a nível hard em um game de survival horror! Mas também foi um ano de conquistas, grandes projetos e novos sonhos para serem realizados. Antes que o ano termine (estamos à porta de 2017!), gostaria de trazer as últimas notícias envolvendo os meus novos projetos e metas para o futuro.

Capa Inicial

Quando regressei da Bienal de SP, pensei em publicar na plataforma wattpad uma história que eu escrevi ao longo da infância, envolvendo uma jovem batalhadora que sonhava em se tornar uma cantora profissional. Esse livro começou a ser idealizado no começo dos anos 2000, em uma época em que eu vivi em solo rural. “O Canto da Valquíria” nesse tempo sequer tinha um título, e os rascunhos que foram resgatados no ano passado me fizeram rir e me orgulhar ao mesmo tempo, pois a sensação que tive foi de voltar aquela fase tão boa e inesquecível. A obra é um grande tributo a cultura nordestina no cenário musical, com direito a menções ao grande Luiz Gonzaga e a outros artistas de peso do nosso nordeste. Lembro que a minha avó adorava escutar essas músicas, que em sua maioria externavam o dia-dia do nordestino ou contavam, em forma de poesia, lindas histórias de amor.

A nossa sonhadora

No livro, a Valquíria é uma jovem que vive na cidade Alagoinhas, na Bahia, e sonha em poder cantar profissionalmente ao lado do irmão, mesmo quando um pai alcoólatra se mostra o maior e mais indesejável obstáculo de seu caminho. A narrativa é em forma de diário, em primeira pessoa, com a Valquíria descrevendo seus anseios, sentimentos e – ao longo dos anos – as grandes novidades no âmbito da música.

Cris e Valquíria

Temos muitos personagens que rodeiam a Val, desde o Cris, seu irmão igualmente sonhador, até os coadjuvantes que em grande parte do livro roubam as cenas com situações memoráveis. O livro é recheado de ilustrações, referências musicais, literárias, e inesperados acontecimentos que deixam no leitor a incerteza do que virá a seguir.

Alina, Val e Rick

Está sendo uma experiência maravilhosa compartilhar esse livro no wattpad. Os leitores são assíduos, participativos, e comentam semanalmente após a publicação dos capítulos novos. A cada capítulo, uma fase diferente, um salto no tempo, com desenhos inéditos e músicas marcantes que dão uma magia a mais ao texto.


Paralelamente, através de apêndices ao longo das postagens, eu abordo um pouco da história da música nordestina e presto singelas homenagens a alguns artistas que contribuíram para o nascimento desse livro, sejam eles escritores, compositores, cantores ou poetas da nossa e de outras gerações. O nordeste é lindo, e nós somos suas raízes!

Duas cantoras nordestinas que admiro, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha
Ônibus da Banda

Se você gosta de romances inspiradores, com histórias de superação, sonhos, sucesso e muitas reviravoltas, não deixe de fazer parte desse projeto! A obra está completa lá no wattpad!

SINOPSE

Valquíria é uma jovem talentosa com o sonho de se tornar uma cantora profissional e brilhar sob as luzes dos palcos do nordeste e do mundo. Ao lado do seu inseparável irmão, Cristiano, ela irá atravessar os obstáculos de uma vida desenhada por dificuldades, abandonos e maus tratos de um pai alcoólatra. Cantando escondida em bares, seu talento irá chamar a atenção de empresários e bandas, mas o traiçoeiro caminho para a fama logo se mostrará infinitamente diferente daquele que sonhou.
O Canto da Valquíria é uma história sobre escolhas, perdas e traições, onde, guiada por sua voz e seu talento inquebrável, a jovem cantora descobrirá o valor da determinação, do amor pela música e da luz de um destino escrito nas estrelas.

Para acessar o livro, CLIQUE AQUI.

Valquíria e Alina (na estrada!)
Personagens preparando o palco do Show
Alina, Rick, Valquíria e Cleiton
Em breve teremos a versão física do livro. Fiquem atentos!

Aproveitando o clima de ano novo, desejo a todos os tripulantes um 2017 repleto de energias positivas, saúde, felicidade e grandes realizações!


Grande abraço!

Robson Gundim


Nenhum comentário:

Postar um comentário