expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Fatos sobre "Sacanas do Asfalto"

O meu novo livro, Sacanas do Asfalto, já está pronto, e aguarda o seu lançamento oficial na Bienal de SP!

Foto: Giselle Tavares
Antes de você, leitor, embarcar na história, aqui vai alguns pontos interessantes que poderão prepará-lo para a leitura alucinante do meu novo trabalho. Vamos lá? =)

1. Sacanas do Asfalto é que nem um vídeo-game. A cada ato, você entra em uma nova fase, uma mais tensa do que a outra! O narrador abusa das situações angustiantes e critica diversos aspectos da sociedade. Racismo, Machismo e Violência são assuntos que estão presentes nas páginas.

2. O livro é amplamente ilustrado ao estilo HQ. Será possível visualizar as feições dos personagens principais, assim como acompanhar algumas das eletrizantes cenas de ação.

Uma grande homenagem ao Tarantino, com um "trailer" de Vanishing Point na introdução!
Foto: Giselle Tavares

Obs. A homenagem é direcionada as antigas sessões Grindhouse, que exibiam filmes de baixo orçamento, exploitation, de categoria B, que o Tarantino sempre admirou. Tudo isso com direito ao clássico logo "Nossa Atração Principal".


3. O livro e uma homenagem ao Quentin Tarantino. Logo de cara teremos uma grande surpresa que com certeza agradará os fãs do cineasta. Não se surpreenda com os diálogos rápidos, as marcas fictícias e a violência gráfica nos capítulos. O sangue jorrando é uma maravilha de se "vê" em Sacanas do Asfalto!

4. O narrador é sarcástico. Ele descreve acidamente e irreverentemente inúmeras situações cômicas, desde uma discussãozinha envolvendo a cultura pop até uma troca de tiros em um estabelecimento fechado.

5. Referências. Através do narrador e dos próprios personagens, o livro homenageia diversas obras literárias e cinematográficas, aproximando-se do estilo do Quentin Tarantino. Vocês encontrarão menções honrosas, títulos imperdíveis, pistas secretas de meus futuros trabalhos e mensagens subliminares envolvendo a cultura pop.

A lanchonete Big Kahuna Burger de Pulp Fiction


Os cigarros Red Apple,
presentes em Pulp Fiction, Kill Bill e From Dusk till Dawn

6. É um livro com uma pegada "cinematográfica". A narrativa leve e de fácil compreensão, mesclada aos desenhos ao longo dos capítulos, faz com que o leitor vislumbre as cenas como se estivesse diante de uma tela colossal. Obs. Grande parte dos personagens são assumidamente cinéfilos.




Anotem na agenda! No dia 03 de Setembro, estarei no Estande da Editora PenDragon o dia todo, autografando o meu livro "Sacanas do Asfalto" <3 Conto com a presença de todos vocês!


Fanpage: www.facebook.com/robgundim








2 comentários:

  1. Nossa!!! É ilustrado??? Que lindo!! E sabendo o quanto você escreve bem, com certeza o livro deve estar maravilhoso! Parabéns!!! Estou ansiosa para receber o meu!! Muito sucesso, Robson! Você merece. :)

    ResponderExcluir