expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Personagem especial: Adrian

A postagem de hoje será em homenagem ao personagem inédito que acaba de ganhar espaço na saga Entre o Céu e o Mar. O misterioso capitão em questão é dono de muitas façanhas, mistérios e denominações. Dizem as más línguas que a sua Nau é amaldiçoada. Nada sabemos sobre ele, senão que é um pirata que velejou por anos e conseguiu escapar do mar negro em busca do desbravamento do mundo. Não podemos descrever suas ambições, tampouco seus maiores anseios... O que Adrian sente, na verdade, sequer pode ter nome.
Apertem os cintos e se preparem para conhecer o misterioso capitão que arrancou profundas atenções de Annette em uma de suas aventuras marítimas.


Para melhor entender o caráter dessa postagem, sugiro ao tripulante que visite a matéria especial sobre os personagens principais AQUI, onde conhecemos melhor a história de Annette e Richter e, além disso, suas principais influências.
Curiosamente falando, Adrian não foi um personagem primordial como os demais. A intenção de criá-lo e inseri-lo no mundo de Entre o Céu e o Mar surgiu com a ideia de um Spin Off (um volume à parte, sem contudo comprometer aos demais livros), onde mergulharemos em um dos capítulos venturosos dos irmãos Legrand quando viveram perigosamente no Caribe. A posição de Adrian nesse volume deslumbra qualquer um. Não podemos dizer com clareza quem ele é... Muito menos tentar afirmar de onde ele veio (embora haja uma pista no volume UMA ODISSEIA ALÉM DO OCEANO, que aponta como berço as lendárias terras da Transilvânia). Há rumores de que Adrian ocupa duas identidades, que é filho de um bruxo e dono de uma fortuna inestimável (aparentemente, parte dela está enterrada em alguma ilha do pacífico). No decorrer da trama, muitas perguntas serão feitas acerca da sua existência. E quais serão seus passos ou atitudes? Por qual desordem do destino, Annette Legrand irá ao seu encontro? A personalidade, os sentimentos e os atos de Adrian estão unidos em um caldeirão que exala o mais obscuro poder do mal. Será ele um pirata amaldiçoado? Uma criatura impiedosa, cuja desumanidade levara centenas de homens a enxergá-lo como tal?


Como dito anteriormente, embora o volume seja independente, o mesmo carregará algumas informações não tão visíveis dos livros anteriores; pequenos detalhes que, talvez, possam ter passado por despercebido aos seus olhos. Contaremos, é claro, com a presença de alguns personagens já conhecidos além da Annette e do Vasseur. O título do volume já existe, mas será interessante mantê-lo em segredo até que o livro seja finalizado (não devemos esquecer que cada capítulo apresentará uma ilustração inédita).
Na página oficial de Entre o Céu e o Mar já estão sendo divulgadas algumas artes com o Adrian incluso, e da mesma maneira já divulgamos algumas raízes por trás da sua criação. O lendário capitão é um tributo a um personagem clássico da literatura do horror, com fortes ligações externas. Confiram abaixo algumas artes do Adrian já divulgadas! Todos os quadros farão parte do Artbook Oficial que será apresentado na Bienal de SP em agosto:



Eliane Pupo, a vencedora do sorteio Você e os personagens de Entre o Céu e o Mar (uma promoção que te deixa bem pertinho dos personagens) escolheu um desenho original ao lado do Adrian, e vejam de primeira mão o processo da arte que marca esse encontro fantástico entre o leitor e o personagem! A Arte é tradicional, feito com lápis 6B e tinta nanquin, 100% manual:


Assim como Annette, Vasseur, Richter, Charlotte e outros guerreiros, Adrian também é inspirado em uma pessoa real para as artes oficiais. Conheçam o Capitão Adrian da vida real, o modelo romeno Andrei Andrei:
Website oficial: http://www.andreiandrei.com
Espero que todos os tripulantes tenham gostado da postagem!
Que os mares estejam calmos e os levem em segurança (antes que a nau do Adrian apareça em seu caminho).
Um abraço!
Robson Gundim




Nenhum comentário:

Postar um comentário